Edelbra (01/01/2014)
Excesso de cuidado estraga tanto quanto a falta dele. A criança não pode perder a possibilidade de escolha. Tem o direito ao pudor, à cautela, ao misterio, à insegurança. A timidez ajuda a conhecer e a preservar a solidão.
Que lire après Deixa a criança ser TimidaVoir plus
Un livre poétique et sentimental sur la famille et la paternité. Un livre qui se lit facilement mais qui en peu de mots dit beaucoup, de forme simple mais percutante. Une réflexion à la fois personnelle et sociétale sur l'enfance, l'adolescente et l'éducation. Un livre étonnant, qui sur la base de souvenirs arrive à donner une vision avant-garde de la relation parents-enfants, père-mère, homme-femme en relation à la maternité/paternité, notamment. Un livre léger et profond à la fois, poétique et moderne, personnel et actuel.

Todo pai e toda mãe são paranormais Não entortam talheres, não levantam objetos até o teto; em compensação, previnem-se de qualquer tragedia quando não existe possibilidade imediata.
De uma hora para outra, a mulher não é mais responsavel pela sua existencia, é responsavel por duas vidas. Nao podera se dar ao luxo de pensar somente em si. Pensara em si por ultimo, caso sobre tempo.
Na adolescencia, as frases tem que ser entendidas ao reves. Agredir é seu modo de me elogiar, de interpelar, de se fazer presente, de se preocupar comigo.
Nunca coloquei camera dentro de casa para controlar baba. Até porque eu estaria procurando algo ruim. Colocar camera é demitir a baba. E aviso-previo.
Adolescencia virou uma entidade divina. Uma força sobrenatural para explicar a falta de paciência, humor e entendimento dos pais.