Companhia das Letras (30/11/-1)
Os dois contos reunidos neste pequeno volume foram publicados originalmente em separado, na década de 80, na revista The New Yorker . Juntos, constituem um feito artístico monumental, uma das obras de ficção mais corajosas e complexas já escritas sobre o Holocausto. Com prosa lacônica e hipnótica, o conto "O xale" decorre num campo de concentração ou, mais exatamente, na consciência de Rosa, uma prisioneira que tenta desesperadamente salvar a vida da sua filha p... >Voir plus
Que lire après O XaleVoir plus
Rosa a encondia no alojamento, debaixo do xale, mas sabia que um dia alguem delataria; ou que um dia alguem, que podia ser Stella, roubaria Magda para comê-la?
A maternidade [...] leva a um afastamento da filosofia, porque toda filosofia se enraiza no sofrimento diante da passagem do tempo.
Pra tudo existe uma maneira ruim de descrever e tambem uma maneira boa. Se você escolhe a maneira boa, você vive melhor.
Stella, meu anjo, minha querida, um demônio entra dentro de voce e amordaça sua alma e você nem percebe.
A melhor coisa que existe é a independencia. Se você tem um corpo saudavel, trabalhar é uma benção.

Videos de Cynthia Ozick (3) Voir plusAjouter une vidéo
Vidéo de Cynthia Ozick
Vendredi 18 septembre 2020 / 11 h 30
Écrivaine, traductrice de l'anglais. Elle a reçu en 2007 le prix Maurice-Edgar Coindreau et le prix Laure-Bataillon pour Les Papiers de Puttermesser de Cynthia Ozick. Un secret sans importance (prix du Livre Inter 1996), Dans la nuit brune (prix Renaudot des lycéens 2010. Elle est également l'autrice d'un essai consacré à Virginia Woolf avec Geneviève Brisac, V.W. le mélange des genres ? Ce coeur changeant (L'Olivier, 2015) Prix Littéraire du Monde. Son dernier roman La Chance de leur vie (L'Olivier, 2018) a connu un beau succès de librairie.